POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS PARA O E-COMMERCE

 Em busca de melhor atender nossos clientes, desenvolvemos esta política de trocas e devoluções pensando na melhor satisfação de nossos clientes.

Você pode solicitar a troca de seu produto entrando em contato com telefone (37) 99164-0560  ou por e-mail [email protected] de segunda à sexta das 09:00hrs às 18:00hrs.

A troca ou devolução de produtos podem ser realizadas através de 3 modalidades atendendo à legislação de proteção e defesa do consumidor, sejam elas:

1- Por arrependimento do consumidor.

2- Por defeito do produto.

3- Por optar por outra cor ou tamanho do modelo.

 

1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE (NO PRAZO LEGAL)

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar por meio do atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento de compra. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o atendimento a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

O cliente deverá enviar o produto via Correios. O valor do frete para devolução será custeado pelo cliente. 

Ao recebermos o produto,  verificaremos se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

1- está em sua embalagem original, com todos os manuais, partes e acessórios;

2- está sem indícios de testes, provas ou uso.

Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, notificaremos o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, notificaremos o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete.

Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado  à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido.  O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

A devolução de pagamentos feitos por boletos ocorrerá dentro de um prazo de até 10 (dias) úteis.

 

2. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO OU AVARIA.

Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do Atendimento.  O Cliente terá 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

O Cliente deverá contatar o atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente forneça neste contato  o nome completo do produto, fotos em resolução adequada que mostrem o defeito apresentado, quantidade e descrição do referido defeito, além de confirmar seus dados pessoais.

Em alguns casos, conforme avaliação do atendimento, será necessário que o cliente envie o produto com defeito para nossa loja. Nessas situações, o cliente deverá enviar o produto via correio, custeando seu envio, e nós informando o código de rastreio.  

Ao recebermos, verificaremos as suas condições, sendo que:

1- O defeito apresentado deverá ser o mesmo exibido nas fotos enviadas pelo cliente; 

2- O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

Se as fotos recebidas não comprovarem o referido defeito ou caso o cliente não confirme todos os dados necessários, não enviaremos uma notificação comunicando a negativa da troca ou devolução. Ou, se o produto recebido não preencher as condições para troca ou devolução, notificaremos o consumidor em questão para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

Com o recebimento das fotos e/ou do produto em condições adequadas, notificaremos o cliente a aceitação da troca ou devolução e fará a reposição produto, permitindo que o cliente opte:

1‐ pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão.

2- ou, o envio de um produto similar que atenda a mesma faixa de preço que o produto original;

3- ou, pela devolução do valor do produto.

 

3. POR OPTAR POR OUTRA COR OU TAMANHO DO MODELO (NO PRAZO LEGAL)

Caso o modelo recebido da compra realizada no site não tenha suprido o tamanho adequado ou a cor, o cliente poderá informar-nos por meio do atendimento e requerer a devolução do produto e a troca por outro produto de nossa loja virtual. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento de compra. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

Para exercer seu direito legal de troca, o cliente deverá contatar o atendimento a fim de solicitar a devolução do produto recebido e a reserva do novo produto desejado. É importante que o Cliente informe neste contato  o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

O Cliente deverá enviar o produto via Correios. O valor do frete será custeado pelo cliente. 

Ao receber o Produto, verificaremos se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

1- está em sua embalagem original, com todos os manuais, partes e acessórios;

2- está sem indícios de testes, provas ou uso.

Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, notificaremos o cliente para informar que a troca não poderá ser exercida, devendo o cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, notificaremos o cliente informando que aceitou o produto devolvido e, providenciará o envio do produto reservado para a troca em até 72 horas. 

 

Recusa da encomenda (no ato de entrega)

O cliente deve verificar a encomenda no ato de recebimento, caso sejam observados algum dos detalhes abaixo, deve ser recusado o recebimento da encomenda imediatamente e escrever o motivo de recusa no verso da nota.

1- Produto avariado; 

2- Embalagem aberta/violada;

3- Produto em desacordo com o pedido

4- Falta de item.